Garantia legal prevista no Código de Defesa do Consumidor é de 90 (noventa) dias a partir da data da compra e cobre defeitos de fabricação e vício do produto adquirido. Na impossibilidade de reparar a peça, o cliente poderá escolher dentre as opções previstas no parágrafo 18 do CDC, ou ainda, a utilização do credito como parte do pagamento de outra peça de valor superior.
GARANTIA BELCHIC
É valida por 1 (um) ano e cobre eventuais defeitos de fabricação e banho. Um dos diferenciais da BELCHIC é a parceria com os melhores fornecedores com garantia de até 1 (um) ano no banho das semijoias. A garantia não cobre peças desgastadas por mau uso de conservação, danificadas, raspadas, amassadas.
O nosso prazo de rebanho é de até 45 dias para retornar ao cliente. O frete de envio fica por conta do cliente, após autorizado pelo SAC.
Na impossibilidade de reparar a peça a troca será feita pela mesma peça ou de igual valor.
Todas acompanham certificado de garantia BELCHIC
DISPONIBILIDADE DO PRODUTO
Se o produto para troca estiver indisponível em nossos estoques, o cliente terá a seguinte opção a seu critério:
Restituição em forma de credito para uso futuro em nosso site. O prazo para uso do credito é de 90 dias corridos a partir da data da devolução.
Ou a troca por outra no mesmo valor ou superior, mediante pagamento da diferença. Peças de menor valor da compra não terão devolução da diferença, gerando automático credito para uso futuro com prazo de ate 90 dias corridos.
REGRAS DE DEVOLUÇÃO
Queremos que você tenha uma excelente experiencia em nossa loja virtual. Pensando no melhor atendimento, criamos uma política de troca e devolução com base no Código Defesa do Consumidor (CDC) para que os processos sejam realizados de forma transparente, prática e ágil.
POLITICA DE TROCA/DEVOLUÇÃO
Caso você não goste do produto e desejar trocá-lo, deverá encaminhar a devolução, devendo estar em perfeitas condições, sem sinais de uso em até 7 dias corridos após o recebimento com a embalagem original, com todos os itens inclusos, como saquinhos e brindes adquiridos no ato da compra.
Considera-se data de recebimento aquela que é informada pela empresa responsável pela entrega, mesmo que o recebimento não tenha sido feito pelo destinatário, e sim por terceiros como porteiros, recepcionistas, familiares.
Após o recebimento na sede, o produto passará por uma análise de até 7 dias corridos.
A BELCHIC se reserva o direito de não aceitar a troca de produtos que não estejam de acordo com as condições da política de troca.
Reservamo-nos no direito de não atender à obrigação de cancelar ou consertar qualquer produto de apresente indícios de mau uso.
O QUE PRECISO SABER SOBRE DEVOLUÇÃO
O produto será devolvido ao cliente sem direito de substituição ou indenização quando houver os seguintes itens de reprovação:
Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente)
Indícios de uso inadequado do produto.
Indícios de dano acidental ou provocado.
Desgaste natural sem decorrência do uso
Se o produto não estiver de acordo com as condições descritas nesta política de troca a empresa devolvera o produto, sem prévio aviso, sendo o consumidor responsável pelo frete.
Produtos em promoção NÃO serão trocados em nenhum caso.
COMO SOLICITAR A TROCA?
A solicitação deve ser feita pelo SAC no e-mail [email protected] ou pelo telefone/Whatzapp (35)
Por gentileza informar número do pedido, e-mail e telefone para contato, um dos nossos analistas retornará o contato informando protocolo e formas de devolução via correio e ou transportadora e o procedimento do reembolso ou gerar credito para próxima compra.
COMO PREPARAR O PRODUTO?
O produto deverá ser embalado na caixa original com todos itens da peça incluso, saquinhos, certificado de garantia, etc.
TENHO DIREITO À DEVOLUÇÃO POR DESISTÊNCIA?
Sim, conforme ditam as normas do CDC o cliente possui o prazo de até 7 dias após o recebimento do produto para registrar a desistência e o motivo. Após a chegada da compra em nossa sede, o time de qualidade fará uma analise e entrará em contato por e-mail ou Whatzapp para confirmar a devolução. O reembolso será feito dentro de 5 dias uteis após a chegada na nossa sede.
COMO SEREI REEMBOLSADO?
O estorno é realizado de acordo com a forma de pagamento realizada. Pagamentos parcelados poderão se identificados em parcelas na fatura, dependendo da data de fechamento do cartão e política de bandeira instituição bancaria do cliente.
No cartão, será feito diretamente na fatura do cartão. Ressaltamos que as operadoras de credito podem levar de 30 a 60 dias para emitir o estorno no cartão.
No boleto será feito deposito na conta informada para o analista na devolução.
No pix terão estorno direto na conta bancaria usada para o pagamento.
Em caso de dúvidas, entre em contato com Serviço de Atendimento ao Cliente BELCHIC pelo e-mail [email protected] ou pelo Whatzapp (35)